Português English Español
Iluminada Ordem do Amor.org, Núcleo de Evolução do Ser

Bem vindo à Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org é uma escola de auto-desenvolvimento que opera através do trabalho espiritual utilizando a Ayahuasca e tem o objetivo de proporcionar uma oportunidade de crescimento para aqueles dignos de realizá-lo dentro de si.

A Ordem possibilita ao indíviduo, com os pré-requisitos necessários, atingir o mais alto grau de evolução pessoal possível ao homem através do seu próprio Trabalho e manifestar essa maturidade em sucesso e felicidade na sua vida pessoal.

Institucional

 

A Iluminada Ordem do Amor é uma associação religiosa constituída juridicamente, registrada em todos os órgãos federais, estaduais e municipais competentes além de cadastrada nos órgãos para registro de entidades ayahuasqueiras como o CONAD.

A Ordem está registrada sob o CNPJ 11.161.966/0001-27 com sede em São Paulo - capital, e é uma associação religiosa de sede brasileira, em fase de implementação legal em outros países como Bélgica, a Áustria e os Estado Unidos. O sr. Marcel Costa é o fundador da Ordem, mestre e dirigente. A Ordem foi fundada em 31/07/2005 e existe formalmente, com sede fixa (mas não própria) desde 2008.

IOA é uma religião, um caminho espiritual que tem como principal objetivo a sintonia do ser com Deus interno e a reunião e reconexão de cada um e de todos com a divindade. Esta sintonização é um objetivo que fornece aos adeptos uma melhor qualidade de vida espiritualmente, socialmente e economicamente trazendo felicidade a ele e a todos aqueles ao seu redor. Isso é realizado de três maneiras ao mesmo tempo, e são elas:

ILUMINADA: O uso cerimonial do sagrado sacramento chamado Ayahuasca fornece consciência expandida e luz sobre os processos internos e externos da vida trazendo compreensão para curar o corpo e transformar a alma de maneira que o espírito possa intuitivamente se manifestar sempre e toda vez na sua melhor forma possível para toda a humanidade cada vez mais ao longo do tempo.

ORDEM: Praticando essa abrangente religião adaptada a cada cultura e costumes locais de forma que as leis universais se encaixem em cada capela local, com rituais e costumes específicos, de maneira a facilitar a aderência e produtividade da conexão com Deus na forma que cada capela a entenda.

AMOR: O relacionamento entre as pessoas (dentro e fora da Ordem) para intensificar os laços de amor e compartilhamento de conhecimento dos sistemas espirituais e possibilidades de desenvolvimento e espalhando amor em cada atitude para conectar todos os indivíduos em um grande e amado todo de forma que todos se sintam parte de Deus, profundamente amados e cuidados.

A sagrada Ayahuasca é essencial para esse Trabalho por fornecer um estado interdimensional onde todas as ilusões de separatividade desvanecem-se e a interconexão entre tudo e todos seja muito mais fácil de ser reconhecida e acreditada. O reconhecimento de cada individuo no outro traz como resultado o que Cristo disse com “Amai o próximo como a si mesmo”. O relacionamento entre membros e destes com aqueles em contato com eles ao mesmo tempo espalha o conhecimento dos que estão mais a frente no Caminho e, portanto podem dar direções a seguir. Também compartilha o amor que com o tempo fica mais e mais disponível na vida de cada um e, portanto contribui para um mundo melhor para todos. Esta é a ação do amor posta em pratica.

A prática adaptada a cada capela local fornece uma respeitosa forma de incluir a riqueza de todos os costumes e formas de acessar a divindade com seus pontos fortes, desenvolvendo seus pontos fracos através de uma amorosa interconexão com todas as outras capelas e a Matriz e criando uma manifestação de Deus e da divindade que é maior do que métodos ou rituais específicos. Pois todos nós somos humanos e todos nós podemos acessar Deus. Nós devemos ter permissão para fazê-lo da melhor maneira para cada um.

A ordem é uma instituição de natureza civil, de caráter religioso e de culto eclético, filantrópica, que tem por fundamento a crença em Deus como Ser Supremo e realidade última, origem e fim de todas as coisas. A Ordem funda seus procedimentos na verdade tríplice da Luz (consciência manifesta), da Paz (poder de ação benéfica) e do Amor (reconhecimento de Deus em si mesmo), afirma sua descendência da Original e Antiga Família Cristã ao passo que respeita e incorpora as tradições espirituais de todos os povos e culturas; é tributária das tradições espirituais xamânicas e enteógenas dos antigos habitantes das Américas pré-colombianas e considera a sagrada Ayahuasca como um veículo divino.

A origem da Ordem remonta à União do Vegetal por volta de 20 anos atrás quando vieram para o estado de São Paulo trazidos pelo mestre Marinho Piacentinni e a consequente criação do grupo conhecido hoje como Centro de Desenvolvimento Integrado Luz do Vegetal em araçariguama - SP pela Mestre Elza Carolina Piacentinni como uma dissidência da UDV em São Paulo. O fundador da nossa Ordem participou da sessão de fundação do CDI - Luz do Vegetal há 18 anos atrás. Hoje o CDI existe e é um exemplo de trabalho sério utilizando a ayahuasca como veículo espiritual e têm os moldes tradicionais da UDV adaptados ao trabalho da forma como entendem e vêem utilidade.

Os ensinamentos da Ordem se baseiam no desenvolvimento do Ser de forma a tornar-se um membro responsável do ponto de vista social, cívico, econômico e pessoal atraves do uso responsável da Ayahuasca e dos métodos desenvolvidos ao longo dos anos de busca espiritual de seus fundadores entitulados em conjunto como O Trabalho Interno que incorpora em si as bases de todas as religiões aliados a compreensão dos fundamentos da existência e das grandes verdades universais como o Amor, a Consciência e o mérito pessoal.

A Ordem está em crescente movimento de expansão cuidadosamente orientada de maneira a manter intactos seus preceitos e sua eficácia na transformação pessoal de seus membros e tem sido muito bem sucedida em aplicar o desenvolvimento espiritual à seus membros de maneira tranquila e comprometida ao mesmo tempo. O desenho do Trabalho da Ordem foi desenvolvido para se adequar ao homem moderno, sujeito a tantas distrações e evidenciar que em última instância, o que importa realmente é a conexão do ser com todo o universo de maneira plena e natural.

 

© Iluminadaordemdoamor.org 2010 - Todos os direitos reservados.