Português English Español
Iluminada Ordem do Amor.org, Núcleo de Evolução do Ser

Bem vindo à Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org é uma escola de auto-desenvolvimento que opera através do trabalho espiritual utilizando a Ayahuasca e tem o objetivo de proporcionar uma oportunidade de crescimento para aqueles dignos de realizá-lo dentro de si.

A Ordem possibilita ao indíviduo, com os pré-requisitos necessários, atingir o mais alto grau de evolução pessoal possível ao homem através do seu próprio Trabalho e manifestar essa maturidade em sucesso e felicidade na sua vida pessoal.

A Religião e o Trabalho

 

Aqui se faz necessária uma nova explicação do conceito de religião que está bastante desgastado pelo uso mundano da palavra. A raiz etimológica da palavra religião significa religação (religare) que é a reconexão do indivíduo com algo superior a ele ou com Deus. Esse é o sentido utilizado pelos membros da Ordem. O atributo de trabalho religioso é indispensável pois é necessária uma doação integral do ser para que uma transformação real possa acontecer com o indivíduo. Qualquer coisa menos que uma completa e sincera devoção não trás consigo os atributos como entrega, aceitação e percepção dos planos superiores de forma que a pessoa possa um dia criar o paraíso na terra dentro de seus corações.

A IOA surge como uma nova e antiga Ordem ao mesmo tempo:
É antiga porque a Grande Obra que é feita na IOA foi realizada em alguns lugares do mundo em todas as eras da humanidade; do Egito antigo, da Ásia budista e das Tradições Sufis até as religiões modernas assim como algumas religiões locais; em qualquer lugar onde uma real “reconexão” com Deus acontece ou aconteceu, ali estava a Grande Obra sendo realizada. Como muito sabem hoje em dia, as aparentes diferenças entre as tradições religiosas e as diversas formas de abordar a divindade são de fato apenas manifestações mais apropriadas numa certa época para um certo grupo de pessoas alcançarem a reconexão com a existência e todas elas são em essência, a exata mesma religião nos corações de seus fundadores que é a única religião real, agora manifestada com muitas faces. Como diferentes conselhos para diferentes necessidades.

E agora a humanidade pode lidar com uma forma menos “rígida” de reconexão que foca no que realmente interessa e não desperdiça energia disputando qual forma é a correta e onde está o verdadeiro caminho para Deus. Essa postura disponibiliza energia e atenção para o trabalho sobre si e maximiza os resultados. Os líderes de qualquer religião ou manifestação espiritual recente têm em comum a ciência de que a despeito do uso de algumas formas, rituais e cantos, meditações e incensos, a coisa mais importante em todas as praticas religiosas é um fogo no coração daqueles que seguem o caminho com honestidade, entrega e ausência de vaidade. Uma Vontade real de ser feliz e de se tornar uma pessoa melhor para si mesmo (a) e para o mundo. E dentro desse potencial de avanço da espécie humana que a IOA nasceu.

Ela é Nova porque não existe algo igual no mundo e ela foi originalmente desenhada para se adequar as necessidades e condições dos povos ocidentais e ser passível de implementação em quaisquer lugares ou povos por juntar os elementos comuns àquela população e utilizá-los para incrementar a evolução espiritual e moral nos corações de cada indivíduo localmente. É uma entidade prática, larga e focada no indivíduo (porque apenas cada um é o único responsável por si mesmo e pelo seu afinamento com a vida) que é capaz de abarcar dentro de seu coração cada membro bem intencionado feito em qualquer lugar.

Aqui no Brasil, a IOA utiliza a Ayahuasca como veículo para alcançar a conexão com Deus e acessar a Realidade de Vida (que nem sempre é visível do nosso ponto de vista mecanizado e anestesiado da nossa vida cotidiana) e nos leva para fora dos limites das nossas confortáveis ilusões para mergulhar fundo em nós mesmos e descobrir a verdadeira maravilha que nós somos e aprender como manifestá-la (que não é tão difícil como pode parecer). A Ayahuasca é a ferramenta divina de conexão, o corpo de cristo a ser comungado entre irmãos e irmãs, e Nós somos os verdadeiros mestres. Aqui é feito desta maneira desenhada para se adequar ao nosso povo e nossa cultura de maneira a extrair mais “suco” do Trabalho das pessoas por aqui. Embora não seja cômodo e muitas vezes nada fácil, a alegria nos corações é sempre crescente e seus membros são agradecidos pelas mudanças que foram capazes de fazer em suas vidas através dessa inspiração e orientação.

 

© Iluminadaordemdoamor.org 2010 - Todos os direitos reservados.