Português English Español
Iluminada Ordem do Amor.org, Núcleo de Evolução do Ser

Bem vindo à Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org é uma escola de auto-desenvolvimento que opera através do trabalho espiritual utilizando a Ayahuasca e tem o objetivo de proporcionar uma oportunidade de crescimento para aqueles dignos de realizá-lo dentro de si.

A Ordem possibilita ao indíviduo, com os pré-requisitos necessários, atingir o mais alto grau de evolução pessoal possível ao homem através do seu próprio Trabalho e manifestar essa maturidade em sucesso e felicidade na sua vida pessoal.

Afiliação

 

O processo de afiliação é rigoroso pois requer alguns cuidados a serem tomados antes de se iniciarem os trabalhos. Geralmente os iniciantes são pessoas queridas, amigos, familiares ou conjuges de membros da Ordem que mostram interesse pelo Trabalho espiritual e são convidados após uma avaliação cautelosa do membro (se sente no coração que o Trabalho seria bom para aquela pessoa e se aquela pessoa seria boa para o Trabalho). Após o convite o iniciante agenda uma entrevista com o membro responsável pelo setor de recepção dos recém-chegados e este irá fornecer todas as informações do que é o Trabalho, para que serve, como funciona e o que se espera de um membro. Também são esclarecidas dúvidas quantos aos efeitos do chá e do seu uso no Trabalho bem como quaisquer dúvidas que o iniciante tenha. Nessa entrevista o membro responsável consegue ter um bom panorama da situação do iniciante bem como de suas necessidades e aspirações e ao mesmo tempo acolher com amor e cuidado aqueles que chegam segundo os preceitos do Trabalho espiritual realizado na Ordem. Questões de saúde bem como informações a respeito do uso de substâncias - drogas, álcool ou medicamentos - são perguntadas e uma vez apto a participar da primeira sessão e o iniciante se compromete a procurar avaliação médica em caso onde seja necessário bem como se abster do uso de quaisquer substâncias incompatíveis com o uso do chá e com o Trabalho. São dadas ao iniciante todas as informações necessárias de como deve se preparar para a cerimônia e também é explicada a necessidade da participação de três sessões sequenciais antes de se decidir pela afiliação. Para iniciantes menores de dezoito anos é necessária a autorização por escrito dos pais ou responsáveis e enfaticamente recomendada e presença de um maior responsável nas sessões iniciais pelo menos.

Todos os membros afiliados se associam à Ordem pessoalmente manifestando sua vontade expressa por escrito (termo de afiliação) após sua terceira sessão sequencial no grupo. Isso é especialmente importante para aqueles que nunca beberam o chá pois em três sessões (embora na verdade seja uma quantidade ínfima para que se entenda direito como o Trabalho funciona) é um número adequado para que a pessoa possa ter uma idéia dos efeitos do chá em si mesmo em ocasiões diferentes (visto que o efeito varia em função do estado emocional e o momento de vida da pessoa) e ao mesmo tempo conseguir ouvir o que é dito e se sintonizar com o Trabalho para ter uma idéia do que se trata e se aquele formato se adequa à sua necessidade e condição de Trabalho interno.

Muito comumente as pessoas que chegam em geral estavam procurando por isso e sentem que "encontraram o seu lugar" logo na primeira sessão - quando dizemos que a pessoa veio "encaixada" - e mesmo nesses casos é necessário passar pelas três sessões para que a pessoa possa assimilar na vida o efeito daquela experiência e não se precipitar com alguma coisa maravilhosa que tenha visto; afinal o resultado do trabalho acontece na vida cotidiana e o valor da pessoa se prova somente ao longo do tempo. Também para aqueles que tiveram alguma experiência diferente ou não entenderam bem do que se trata esse período é necessário para que a pessoa veja o Trabalho em outros contextos de sua vida, por outros ângulos e assim possa tomar uma decisão acertada sem se precipitar por empolgação nem optar por se ausentar baseando-se numa percepção incompleta do que é o Trabalho executado ali.

Após as três sessões iniciais o candidato querendo se associar assina um termo de associação que possui um termo de responsabilidade quanto ao uso do chá e ao cumprimento das normas da Ordem, uma declaração de condição de Saúde (ausência de estados de saúde incompatíveis com o uso do chá) e assumindo o comprometimento de buscar avaliação médica em caso de dúvidas, e uma declaração de abstinência de drogas, álcool e medicamentos conflitantes com o uso do chá. Uma vez concluído esse processo o membro passa a integrar o quadro da Ordem e estar comprometido a frequentar às sessões assiduamente e a exercer os preceitos da Ordem em todos os aspectos de sua vida.

Para interessados na afiliação que sejam residentes de outras cidades/estados/países e não possam comparecer assiduamente às sessões em um dos núcleos, o processo de afiliação pode ser adequado às suas possibilidades visando se ajustar à sua condição (para não privá-lo do direito de realizar o Trabalho com humildade, disciplina e obediência) e ao mesmo tempo se adequar ao procedimentos de segurança e modos de Trabalho da Ordem. Caso as possibilidades do interessado, em qualquer momento, não sejam suficientes para garantir as demandas de segurança e propagação correta do Trabalho, o processo será imediatamente suspenso. Ou seja, estes interessados estarão sujeitos às condições necessárias para trabalharem com o chá em seus locais de origem conforme o regimento interno. Na prática, isso significa que jamais, em hipótese alguma, alguém sem a confiabilidade necessária, sem a condição de executar o Trabalho espiritual conforme feito na Ordem ou alguém que ofereça qualquer tipo de risco com relação ao uso do chá para si ou para outros (por menor que seja) terá acesso a ele.

Esse processo começa com a captação de informações sobre o interessado em entrevista escrita e/ou telefônica assim como o envio de todas as informações pertinentes à Ordem e sua conduta e seus preceitos religiosos, caso ainda não se tenha profundo conhecimento do nosso caminho. Conversas e entrevistas (pessoalmente, tantas quantas forem necessárias) serão marcadas de forma a garantir a clareza de intenção do futuro membro e sua condição de utilizar Vegetal bem como de seguir os preceitos da Ordem rigorosamente. Todas as medidas são tomadas visando ao mesmo tempo respeitar a condição de presença física do membro na sede da Ordem e também de forma a garantir que o futuro membro deseje sinceramente fazer parte dessa escola além de garantir a própria segurança da Ordem, do membro e das pessoas diretamente envolvidas. Uma vez claramente estabelecida a conexão entre o futuro membro e a Ordem e provado a extensa capacitação desse para utilizar o Vegetal dentro dos preceitos da Ordem (com todas as garantias providenciadas), pode-se optar pela afiliação sem necessariamente seguir o procedimento padrão, de acordo com a possibilidade do membro para viajar e atender às cerimônias. Uma vez assinado o termo de afiliação, o membro passa a fazer parte da irmandade com os mesmos direitos e deveres de todos os irmãos e passa a comungar o Vegetal de maneira responsável em sessão ritual (sempre que possível na sede), sempre nas datas e locais pré estipulados, conforme combinado previamente com a diretoria da ordem em adequação a sua situação de moradia.

 

© Iluminadaordemdoamor.org 2010 - Todos os direitos reservados.