Português English Español
Iluminada Ordem do Amor.org, Núcleo de Evolução do Ser

Bem vindo à Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org

Núcleo de Evolução do Ser

Iluminada Ordem do Amor.org é uma escola de auto-desenvolvimento que opera através do trabalho espiritual utilizando a Ayahuasca e tem o objetivo de proporcionar uma oportunidade de crescimento para aqueles dignos de realizá-lo dentro de si.

A Ordem possibilita ao indíviduo, com os pré-requisitos necessários, atingir o mais alto grau de evolução pessoal possível ao homem através do seu próprio Trabalho e manifestar essa maturidade em sucesso e felicidade na sua vida pessoal.

O Papel do Membro

 

Trecho removido do livro "O Trabalho Interno";

"Existe como ponto fundamental desse tipo de Trabalho uma questão que é a seguinte:

O que você quer?

     Não se trata aqui do que esse ensinamento pode fazer por você e sim do quanto você pode fazer por si mesmo. Mais ainda, de quanta fé dispõe para deixar de lado por um instante suas crenças e concepções e modos rígidos de ver a vida, e se abrir para novas possibilidades de satisfação e felicidade as quais você mesmo irá agradecer depois de obtê-las. Ninguém está aqui para defender nada, ou provar ou vender uma idéia. Isso não é um comércio. Existe um funcionamento oculto da Vida, o qual pode ser usado para o desenvolvimento pessoal, quer você saiba disso ou não.

    E mais, esse desenvolvimento pessoal torna você mais lúcido, mais vivo, de forma que sinta os reflexos disso na sua vida. Mas como iniciar um caminho que nem se sabe aonde se pode chegar?
Se você acredita já ter tudo na vida, nada poderá adquirir além disso. Se já sabe como as coisas funcionam, e que essas coisas espirituais são vagas e só servem para enrolar as pessoas, não serei eu a convencê-lo do contrário. Agora se tem a humildade suficiente para reconhecer que pode mais, ou que existem áreas da sua vida onde a insatisfação reina, ou ainda se tem a consciência que o futuro, lá onde e quando sua felicidade mora nunca vai chegar, talvez exista aqui algo para você.

    O que oferecemos aqui é uma possibilidade não de turvar mais ainda a visão, mas de clarear. Desmistificar os processos de evolução do ser e fazer com que você mesmo observe e dê o valor ao progresso feito. Afinal foi você quem fez cada progresso, e só assim dará o valor que isso tem. Não vai encontrar aqui uma religião que você possa usar como desculpa para dizer que acreditando nela, já faz algo por si mesmo.

    Não espere que no fim desse caminho você não tenha mais problemas. “Problemas” são parte inerente da vida assim como o ato de respirar, e estão atrelados à essa existência corpórea. Nem mesmo como eles o afetarão pode se fazer muito a respeito; continuará ficando triste e/ou decepcionado como eventualmente fica diante dos acontecimentos da vida. O que vai mudar (e isso sim é a única coisa que realmente importa) é como irá assimilar cada evento da vida; agradável ou desagradável para si mesmo e transmutar essa energia multidimensional em beneficio permanente para sua alma. Em outras palavras, ainda que fique triste esta tristeza não mais trará consigo desespero e angústia pois cada vez que tivestes desespero e angústia antes durante o Trabalho, aprendestes profundamente com isso e não mais esse tipo de coisa te assusta ou te faz sofrer além do natural inevitável, afinal, ninguém aqui tem sangue de barata.

    Como não mais irá temer as perdas e desventuras e desilusões (porque a esta altura já terá se desiludido com todas elas), inevitavelmente irá encarar a vida com mais leveza e naturalmente por falta de afinidade, irá se afastar de tudo que lhe faz mal, sem sequer ter de pensar a respeito ou avaliar como proceder. Irá se poupar de encrencas no piloto automático. Naturalmente irá encarar a vida de frente, sem medo e de maneira honesta. O que é diferente das melhores pessoas normais que têm medo, mas são corajosas e vão à luta. Você não precisará ser corajoso (a) porque sabe que não há luta; só vitória. Essa ausência de medo traz consigo uma leveza de caráter indescritível. Toda a vida fica permeada por um prazer quase obsceno ao passo que a mente eventualmente se pergunta se pode mesmo estar tudo tão bom, como se talvez você estivesse fazendo algo de errado, e sempre chegando a mesma conclusão; claro que pode! ..."

 

"... Este livro visa indicar um caminho de transformação pessoal que pode ser trilhado com o objetivo da transmutação da substância da qual somos feitos - nosso Eu real e todas as suas camadas exteriores - em pura transparência de forma que nossa luz essencial possa nos atravessar de forma incontida e indeformada e se manifestar em nossas vidas sendo visível para nós e para as pessoas ao nosso redor.

    A postura sugerida para o melhor aproveitamento aqui é que abram suas mentes e corações, senão para a realidade do que é dito aqui, ao menos para a possibilidade de isso ser verdade. O conteúdo deste Trabalho ultrapassa o mero conhecimento psicológico baseado em teorias e suposições. Também vai além da credulidade cega das religiões e cultos esotéricos. O que está contido nestas páginas é o complexo integrado entre religião e ciência, entre arte e racionalidade, balanceadas de maneira harmônica, pois são manifestações, conseqüências, e ao mesmo tempo são causas que criam uma realidade superior às palavras, ao intelecto e às emoções numa relação de mão dupla. O efeito máximo possível a ser atingido aqui, assim como em qualquer coisa que ultrapassa a compreensão humana ordinária, não segue a regra do ver para crer, e sim, do crer para ver, pelo menos num primeiro momento. Humildade é necessária para aqueles que desejam aprender algo de realmente útil que venha a fazer diferença em nossas vidas. ..."

"... apenas alguns poucos estarão aptos a pagar o preço mais caro existente na vida que é olhar a si mesmo com honestidade e humildade a todo custo e receber o prêmio que é o reino dos céus ainda em vida.

    O que chamamos de Trabalho aqui é um todo complexo apesar de não exigir um esforço físico, demanda uma disponibilidade e boa vontade para a resolução de conflitos e incoerências internas de modo a não apenas se ajustar a sociedade, mas fazer com que a sociedade queira se ajustar a você por admiração. Na verdade não existe trabalho nenhum, no sentido de esforço, mas sim no sentido de empenho, uma vez que não passa de aceitar as coisas como devem ser naturalmente embora isso seja muitas vezes a coisa mais difícil do mundo.

    Difícil, pois sem a vontade ou a percepção pela própria pessoa da necessidade de mudança, uma tarefa de transformação interna passível de execução num tempo de segundos se torna impossível de ser executada. E como é possível querer mudar pra algo melhor se não se sabe o que está perdendo?

    Está é uma das proteções deste trabalho; àqueles que realmente desejarem a auto-transmutação será requerido eventualmente um salto de fé, só para que, no final, a pessoa veja com seus próprios olhos a acurácia de sua empreitada. O Trabalho é um comprometimento consigo mesmo, uma obrigação para consigo idêntica àquelas que os religiosos têm para com Deus. O Trabalho é sentido após um tempo como a única coisa real que se faz na vida e da qual todo o sucesso subseqüente é conseqüência direta ou indireta. É a ação precisa que sempre vem acompanhada de uma sensação de justeza e uma intuição dizendo que por mais difícil que seja, é a coisa certa a se fazer.

    Ao mesmo tempo, o Trabalho proposto aqui é apenas a abordagem prática, a conduta diária do Trabalhador Interno. Suas técnicas e processos foram desenvolvidos a não partir de uma filosofia ou de alguma linha psicológica, mas da realidade integrada do cosmos da maneira como ela é; aquilo ao qual se poderia chamar de religião original da qual todas as diferentes religiões manifestas na terra descendem e que serve igualmente para todos os homens e mulheres, desde que adaptada às pessoas e ao lugar.

    Existem leis de funcionamento na vida e no universo e quanto mais cristalino nosso ser se torna, maior fica o alcance de nossa visão e percepção acerca do como as coisas funcionam e da beleza e perfeição destas. Embora na prática a nossa capacidade de ação seja sempre limitada pela situação (sempre existem impossibilidades), nosso campo de possibilidades de sucesso aumenta infinitamente de forma que na prática de um jeito ou de outro, tudo o que você mais quer no fundo do seu coração se torne realidade vivida diariamente. ..."

 

" E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. (João 8:32)"

 

© Iluminadaordemdoamor.org 2010 - Todos os direitos reservados.